pimenta

Desenvolvimento de pão de queijo zero lactose e pão de queijo diet

O objetivo do projeto foi desenvolver duas formulações de pães de queijo, sendo um zero lactose e o outro com redução do indicie glicêmico (diet), para que consumidores com distúrbio alimentar possa consumir.
No desenvolvimento foram testadas diversas formulações, seguidas de análise sensorial para decidir qual seria utilizada. Após a escolha e apresentação para o cliente, foram realizados os ajustes pedido pelo mesmo e entregue a formulação dos dois novos produtos.

codorna

Caracterização do azeite

O projeto teve como objetivo determinar a qualidade e oxidação lipídica de cinco (5) amostras de azeite. Para isso, foram realizadas Análises Físico Químicas de Acidez, Peróxidos e Extinção específica no Azeite de Oliva.
No desenvolvimento das análises, foram realizadas várias repetições seguindo as análises propostas na Instrução Normativa 01 de 2012 do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

laticinio

Consultoria de cocada

O projeto teve como objetivo o melhoramento nos aspectos físicos da cocada conforme o tempo de armazenamento, devido problema encontrado pelo cliente anteriormente com a diminuição da espessura do produto ao longo da vida útil por perda de umidade. Para isso foram elaboradas e testadas novas formulações, com base na formulação do cliente, modificando as proporções dos ingredientes, além de serem feitas análises de umidade para determinação da formulação ideal. Por fim, foram realizados testes para determinar a temperatura ideal de armazenamento, também foi fornecido ao cliente informações sobre a condição correta de armazenamento das cocadas.

polpa

Desenvolvimento de polpa de fruta

Objetivou-se com esse projeto o desenvolvimento da formulação de polpas de frutas conforme o padrão seguido pela legislação desse tipo de produto. As formulações das polpas de morango e abacaxi foram desenvolvidas tomando os devidos cuidados de boas práticas de fabricação e submetidas à análise microbiológica para segurança alimentar. No projeto foi aplicada a análise sensorial que têm por finalidade saber a aceitabilidade do produto. Plotou-se gráficos dos resultados obtidos para decisão da melhor formação. A formulação indicada ao cliente foi a que apresentou maior aceitabilidade pelos consumidores com segurança microbiológica e aceitação sensorial.

iogurte

Tabela nutricional de iogurte

O projeto teve como objetivo o desenvolvimento de tabela nutricional e rotulagem específica para iogurte diet sabores morango e ameixa, no qual se baseou na realização de análises centesimais específicas (carboidratos, fibra alimentar, gorduras, proteínas e sódio).

churros

Elaboração de churros congelados

O projeto teve como objetivo o desenvolvimento de churros congelados com recheio, com o propósito de criar um produto inovador que atendesse às exigências tanto do cliente quanto do mercado.

palmito

Treinamento de funcionários de uma indústria de palmito

O projeto teve o objetivo de promover treinamento de funcionários de uma empresa de palmito visando a execução de cada etapa de maneira adequada com as boas práticas de fabricação, contidas na legislação vigente, além de ensinar cada etapa de produção com seus devidos cuidados e restrições afim de otimizar, padronizar e controlar o processo de fabricação, gerando um produto de qualidade.

pao de mel

Aumento da Vida de prateleira de pão de mel

O projeto foi elaborado com o objetivo de promover o aumento da vida de prateleira do pão de mel e a qualidade do mesmo. Para isso, alterou-se a formulação do produto e foi feito o treinamento dos funcionários, ensinando cada etapa de acordo com a legislação vigente de boas práticas de fabricação, a fim de otimizar, padronizar e controlar o processo de fabricação, qualificando o produto final. Foi desenvolvida a tabela nutricional para o produto. Após os treinamento e alterações, os pães de mel foram submetidos a análises microbiológicas, físico- químicas e sensoriais a fim de estimar o tempo de vida útil do produto.

 

tabela doce

Tabela nutricional de doces artesanais

Este projeto possuiu como objetivo a elaboração da tabela nutricional de doces artesanais como compotas de limão, laranja, kinkan, laranja terra, frutas diversas, manga, laranja pera, figo, goiaba, jabuticaba, laranja sanguínea, pêssego, abobora e abacaxi. Além de doces à base de leite como doce de leite, doce de leite com ameixa, doce de leite com maracujá; doces cristalizados de laranja, figo com doce de leite, figo, figo com nozes, mamão, abacaxi, abobora, frutas diversas, casquinha de limão, casquinha de laranja, gengibre; e geleias de jabuticaba, damasco, morango e abacaxi.
Para o desenvolvimento deste projeto foi necessário o estudo da legislação vigente de alimentos, tanto da rotulagem, quanto dos produtos específicos, se existirem. Realização de análises centesimais, cálculos e desenvolvimento da tabela nutricional.

minimo processo

Melhoramento de minimamente processados

Objetivou-se neste projeto a elaboração de um manual que descrevesse o processamento ideal para diversas hortícolas minimamente processadas, assim como melhoraria no processamento já realizado para soluções de problemas no produto final. Para isso foram realizadas pesquisas e revisões bibliográficas, afim de determinar os melhores métodos.

Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses